quinta-feira, 29 de março de 2012

PRÉDIO DE MEDICINA E ENFERMAGEM RECEBEU A VISITA DOS DEPUTADOS


Por volta das 20 horas do dia28 de março de 2012 , a comissão de educação da Assembléia Legislativa chegou ao prédio de Medicina e Enfermagem da UEMA, a visita foi feita de uma forma apressada, os deputados Alexandre Almeida, Roberto Costa, Cleide Coutinho e Cesar Pires estavam acompanhados do Magnífico Reitor José Augusto, da diretora do CESC Valéria Cristina, da diretora do curso Rose Marie e o prefeito Humberto Coutinho também acompanhou a inspeção, além de estarem presentes os pró-reitores Walter Canales e Pereira.
Durante a visita ao prédio os estudantes não reclamam das salas de aulas, enfatizaram na questão do hospital universitário e da nomeação de professores. Também foram informados ao deputado Roberto Costa: Problemas que por ventura podem acontecer no estágio; Falta de cadáver feminino; deficiência em laboratórios de anatomi, farmacologia, bioquímica, microbiologia e parasitologia.

O presidente do CAMABA Wilson Jardim pediu encarecidamente aos deputados e ao magnífico reitor que juntem forças , que convençam a governadora Roseana Sarney e seu secretário de Saúde Ricardo Murad a fazer funcionar o hospital universitário.
“Quando entrei no ambulatório e vi aquelas cadeiras, mesas nos consultórios, equipamentos se deteriorando em caixas, perceber que embora reformado nada vai para frente , é triste. Vamos enviar uma cópia do vídeo do Ambulatório pra os deputados.”
                 O que os acadêmicos do curso perceberam foi que muitos estavam aproveitando o momento, para tomar para si o foco das câmeras e microfones, nada de concreto foi prometido aos estudantes de Medicina pelos deputados, além de um “ nós vamos ver”  do presidente da comissão de educação.
                Nos documentos entregues aos deputados tem: grade de professores, ofícios do CAMABA a deputados , ao reitor, à direção de centro, um abaixo assinado dos estudantes de medicina e enfermagem, também tem projetos de laboratórios.
                Na documentação também tem um relatório do CAMABA de 2005 comunicando que estava “parando” pelos mesmos problemas que o CAMABA de 2012 continua reclamando: Professores, laboratórios, ambulatórios entre outros. Isso mostra que a UEMA parou no tempo.
Antes da visita a UEMA tentou camuflar um dia antes a realidade:




DCE São Luis, DCE Tiradentes e CAMABA : JUNTOS PODEMOS MAIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário